Criada na década de 30 por Edward Bach, seguidor de Samuel Hannemann, o pai da homeopatia, estudioso do século XVIII, a Terapia Floral segue alguns princípios da homeopatia, como, por exemplo, tratar doenças pelas causas e não pelo sintoma. A doença seria o resultado do conflito da alma (Eu Superior – a parte mais perfeita do Ser) e da personalidade (Eu Inferior – o que nós somos, no nosso dia-a-dia). Ele dizia: “O sofrimento é mensageiro de uma lição, a alma envia a doença para nos corrigir e nos colocar no nosso caminho novamente. O mal nada mais é do que o bem fora do lugar”.

Os florais podem ser usados em pessoas adultas, crianças, animais e plantas. Esta forma de terapia, cada vez mais utilizada no mundo todo, é simples de entender, e sem contra indicações, pois permite ao usuário automedicar-se após as orientações de um terapeuta permitindo uma interpretação mais profunda dos sintomas.

Reconhecida e recomendada pela Organização Mundial de Saúde, tem a finalidade de permitir que a personalidade possa dominar sozinha o estado passageiro de ânimo negativos, típicos da natureza humana. Ela auxilia o ser humano na descoberta e compreensão das suas emoções e padrões de comportamento, trazendo um caminho para o equilíbrio pessoal e a cura das doenças.

A essência floral é considerada um suplemento dietético para a saúde e elaborada a partir de flores e outras partes dos vegetais, minerais e radiações ambientais, obtido pelo método de extração solar, ambiental ou de decocção, seguida de diluições.

Na Homeovitae acreditamos que as essências florais devem ser manipuladas com todo o rigor técnico, assim como são manipulados os medicamentos homeopáticos.

 

Confira nossas Especialidades